Susto

Acidente com trem interrompe serviço e deixa feridos em Piabetá

Partidas ficaram suspensas por cerca de seis horas

A operação da extensão Vila Inhomirim só foi normalizada por volta de 12h40
A operação da extensão Vila Inhomirim só foi normalizada por volta de 12h40 |  Foto: Reprodução/Twitter
 

Duas pessoas ficaram feridas após um ônibus colidir contra um trem na passagem em nível de Piabetá, ramal Vila Inhomirim, no município de Magé, por volta das 7h20 desta segunda-feira (6). As partidas ficaram suspensas por cerca de seis horas. 

O Corpo de Bombeiros disse que uma vítima, de 43 anos, foi socorrida ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Um outro ferido foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ao ENFOCO, a Supervia esclareceu que o ônibus não respeitou a sinalização da passagem, mas não deu detalhes sobre possíveis falhas de sinalização ou alertas sonoros. A empresa disse que a operação da extensão Vila Inhomirim só foi normalizada por volta de 12h40.

Imagem que circula na internet mostra a lateral do ônibus amassada. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.

Lateral do ônibus envolvido no acidentre ficou amassada
Lateral do ônibus envolvido no acidentre ficou amassada |  Foto: Reprodução/Twitter
 

Técnicos da Agetransp monitoraram as condições de operação no trecho, mais cedo. Moradores da região reclamam dos acidentes que, segundo eles, seriam frequentes na localidade.

"Quando acontecer uma tragédia nessa passagem de nível, vão pôr o sinal para funcionar e colocar uma cancela né? Primeiro tem que dar merda para consertar? Todos os dias nada de sinal funcionar, passagem de nível em Piabetá, aliás, Magé está abandonada", reclamou Sivaldo Ferreira.

< Mulher fica mais de 24h com uma barata no ouvido; 'desesperador' Bruno Pereira: polícia investiga desaparecimento na Amazônia <