Série Prata

Adnet desfila debaixo de temporal e solta o verbo na web

No Twitter, artista lamentou a situação através de xingamentos

O humorista desfilou pelo Botafogo Samba Clube
O humorista desfilou pelo Botafogo Samba Clube |  Foto: TV Alerj
 

Depois dos desfiles das escolas de samba da Federação dos Blocos, Grupo de Avaliação e Série Bronze, nesta sexta-feira (29) foi a vez da primeira parte das agremiações da Série Prata animarem os foliões presentes na Estrada Intendente Magalhães.

Nem mesmo a chuva afastou o público que, novamente, compareceu em bom número para acompanhar os mais diversos enredos das escolas que buscam uma vaga, em 2023, no concorrido desfile no Sambódromo.

O humorista Marcelo Adnet foi um dos foliões que desfilaram, já no final da madrugada deste sábado (30), na Estrada Intendente Magalhães, pelo Botafogo Samba Clube. No Twitter, ele lamentou a situação através de xingamentos.

Mas não parou por aí. Adnet aproveitou a situação e foi até ao Instagram imitar Galvão Bueno enquanto narrava o perrengue.

"Bem amigos da Rede Globo, como se não fosse um desafio suficiente, como se não bastasse ser a última a desfilar na Intendente Magalhães, na Série Prata. Olha o drama, vive um drama, um drama de quem está num Celta 2002 (...) Olha só o nível do alagamento", contou.

Artista é um dos carnavalescos da agremiação, ao lado de Ricardo Hessez. O enredo é sobre militante político, jornalista, escritor, treinador de futebol e também botafoguense João Saldanha, o João Sem Medo.

Este ano, a Série Prata contou com 11 escolas nesta sexta-feira e terá outras 14 neste sábado (30). São duas vagas em jogo na Série Ouro na Marquês de Sapucaí, sendo uma ganhadora em cada um dos dois dias de desfile. A Série Ouro é o último degrau para se alcançar a sonhada vaga no Grupo Especial.

Além da Sereno de Campo Grande, desfilaram nesta sexta-feira as escolas Arame de Ricardo, Independente da Praça da Bandeira, Raça Rubro-Negra, Arranco, Independentes de Olaria, Renascer de Jacarepaguá, Império da Uva, Acadêmicos da Diversidade, Difícil é o Nome e Botafogo Samba Clube, agremiação de Marcelo Adnet.

Neste sábado, desfilam pela Série Prata as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Unidos da Villa Rica, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Leão de Nova Iguaçu, Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos da Vila Kennedy, União de Maricá, União do Parque Curicica, Rosa de Ouro, Acadêmicos da Abolição, União do Parque Acari e Unidos do Jacarezinho.

Os desfiles na Intendente Magalhães serão encerrados neste domingo (1º) com as apresentações das agremiações dos Grupos de Acesso B e C.

Estrutura

O Carnaval na Estrada Intendente Magalhães conta com queima de fogos, nova iluminação e toda a estrutura da Prefeitura do Rio, como garis da Comlurb e equipes da Saúde e da Guarda Municipal. Nas barraquinhas, o cardápio é variado, com churrasquinho, salgados diversos, batata frita, frango empanado, churros, cachorro-quente, carne de sol com aipim e milho cozido.

< Maricá luta, mas joga mal e perde na estreia da Série A2 Maricá vira palco de clássico do basquete na segunda-feira <