Cidades

Baratas e quase 16 quilos de alimentos vencidos em restaurante de Icaraí

Por conta das irregularidades, restaurante acabou interditado. Foto: Procon RJ

O Procon Estadual realizou nesta segunda-feira (3) uma ação de fiscalização em Niterói a pedido do Ministério Público. Os fiscais interditaram parte de um restaurante pela presença de baratas vivas e péssimas condições de higiene na cozinha, segundo a autarquia. Os funcionários do estabelecimento descartaram, na presença dos fiscais, 15kg e 860g de alimentos impróprios ao consumo. A fiscalização também vistoriou seis agências do banco Bradesco e autuaram uma delas.

O restaurante interditado foi o Novo Steak House, localizado na Rua Nóbrega, 160, no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Os fiscais encontraram produtos mal armazenados e sem especificação quanto à data de manipulação e validade. Alguns alimentos estavam armazenados em potes reaproveitados de maionese, com forte odor de azedo e sem nenhuma identificação. Outros estavam armazenados em sacos plásticos abertos, com o produto em contato direto com os recipientes. Entre frios, carnes e molhos, foram descartados cerca de 15kg de produtos.

Os fiscais também constataram problemas na estrutura do local, como: fiação exposta; ralos sem tela de proteção; geladeira com ferrugem em sua estrutura interna e externa e sem vedação adequada; freezers com tampas quebradas e pontos de ferrugem; a parte superior das paredes sem revestimento e sem pintura, além de muita sujeira na cozinha e utensílios. A câmara frigorífica e a área de estoque seco ficaram interditadas devido a presença de baratas vivas e foi determinada a limpeza imediata e total da cozinha.

Baratas vivas foram encontradas circulando nas dependências do estabelecimento. Foto: Procon RJ

Bancos

Seis agências do banco Bradesco também foram fiscalizadas, mas apenas na filial localizada na Rua Gavião Peixoto 108, foram constatados problemas com o tempo de espera na fila. Havia clientes aguardando atendimento e reclamando do tempo de espera de aproximadamente 30 minutos. No momento da fiscalização havia um total de cinco funcionários nos caixas fazendo atendimento.

Não foram constatadas irregularidades nas filiais do Bradesco da Rua Gavião Peixoto, 195; Rua XV de Novembro, 4, loja 102; Rua XV de novembro, s/n; Avenida Amaral Peixoto, 211, e Avenida Amaral Peixoto, 84.

< Tarde de ataques criminosos no Centro de Niterói Prorrogação apenas para grupo prioritário <