Skip to content

Região

Beneficiários do Bolsa Família recebem créditos para material escolar

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


material escolar Agência Brasil
O benefício pode ser utilizado em papelarias credenciadas. Foto: Agência Brasil



A partir desta quarta-feira (5) os estudantes da rede pública que são beneficiários do programa Bolsa Família e que já possuem cadastro desde 2019 poderão receber os créditos para compra do material escolar.



O investimento do governo do Distrito Federal com os cartões está avaliado em 33 milhões de reais; dinheiro que será investido na educação de aproximadamente 100 mil alunos. Para os estudantes da educação infantil, fundamental e especial será creditado R$ 320 e, para estudantes do ensino médio, R$ 240. O benefício pode ser utilizado em papelarias credenciadas.



Para novos usuários a agenda é diferente; o cartão pode ser pego na escola que o aluno vai estudar entre os dias 19 e 27 deste mês. O crédito será liberado a partir do dia 28 e terá data limite até 5 de maio, para todos.



A quantidade de materiais, a lista e a relação das papelarias que fazem parte do programa estão disponíveis para consulta no site da Secretaria de Educação.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Óleo próximo à Lagoa de Piratininga assusta moradores de Niterói
Niterói

Suposta mancha de óleo próxima de lagoa de Niterói intriga visitantes

Brasil & Mundo

Governo faz alerta para golpe que promete Auxílio Reconstrução

Preso principal suspeito de chefiar quadrilha do assalto na Gávea
Segurança Pública

Preso acusado de chefiar quadrilha do assalto na Baixada

Morre Julyana Barbosa, ex-furacão 2000
Brasil & Mundo

Morre Julyana Barbosa, a Mulher Banana do Furacão 2000