Maus-tratos

Cadela é encontrada dentro de mala com a boca amarrada

O animal foi resgatado por moradores

O cão não conseguia se levantar
O cão não conseguia se levantar |  Foto: via grupo Enfoco
 

Uma cadela foi encontrada dentro de uma mala de viagem, com a boca amarrada, na tarde desta terça-feira (11), na Zona Norte de Niterói. O animal estava abandonado, em situação de maus-tratos, e foi resgatado por moradores do local. 

O responsável pelo cão ainda não foi localizado
  

O cachorro foi deixado dentro da mala totalmente fechada e tinha a boca amarrada com barbantes. Uma senhora que passava pela rua viu a mala se mexer e decidiu abrir. Os moradores, em um primeiro momento, ofereceram água e comida, e perceberam que ela não conseguia se levantar.

Ela foi levada para ser examinada na veterinária
Ela foi levada para ser examinada na veterinária |  Foto: via grupo Enfoco
  

Uma jovem foi quem resgatou o animal e levou ao veterinário. Segundo postagem dela nas redes sociais, a cadela não está com anemia e nem febre, e também não se trata de uma idosa. O animalzinho seguirá em observação para saber o porquê de ainda não conseguir ficar em pé. A preocupação da jovem agora é para conseguir um lar para a cadela. 

O verador de Niterói Daniel Marques, envolvido em causas de maus-tratos aos animais, relatou que vai na 78ª DP (Fonseca) registrar a ocorrência para tentar obter imagens do momento do crime. "Precisamos pegar o cara que fez isso porque é inadmissívem que em 2022 alguém coloque um animal dentro de uma mala, amarrado, sendo impedido ainda de pedir socorro. Temos que encontrar o autor desse fato para mostrar que dá cadeia ", afirmou. 

O crime de maus-tratos pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa. A punição pode ser ainda maior se houver a morte do cachorro.

< Preso algemado consegue escapar por janela de hospital no Rio Mãe se empolga e faz 'cabelo maluco' na filha para concurso <