Urgente
Caminhão perde o controle e causa grave acidente em Niterói
Veículo acertou outros carros; bombeiros estão no local
Um caminhão perdeu o controle e colidiu contra um galpão, na manhã desta sexta-feira (17), na descida da Caixa D'água, início da Alameda São Boaventura, em Niterói, e deixou pelo menos nove feridos.
Entre os feridos, estão cinco homens, três mulheres e uma criança. Todas foram levadas pra hospital estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, com ferimentos de leves a moderados. Até o momento foram identificados: Pablo Rodrigues Marins Matias, Paulo Rogério Ferreira, Valcir Nascimento, Marcia Cristina Barbosa e Rafael Ferrari de Jesus, que está em cirurgia, o estado é grave.
Antes de colidir contra a mureta, o veículo acertou outros carros que passavam pelo local. São 12 veículos envolvidos no acidente, dois ônibus, seis carros, uma moto e três caminhões, um da Enel, um da Sedex e um de entulho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi por volta das 10h30. Até o momento, seis pessoas foram socorridas no local. A equipe do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, ao saber do acidente, foi imediatamente prestar os primeiros atendimentos no local do ocorrido.
Motoristas que seguem sentido Rio ou Centro estão enfrentando um forte congestionamento devido ao acidente. Segundo a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), o trânsito está interditado na via e sendo desviado pela rua Teixeira de Freitas.
Outro caso
Em 2021, outro acidente semelhante deixou um morto e oito feridos. Na ocasião, um caminhão guindaste teria atingido dois ônibus e três carros, após perder o controle na descida da Caixa D'água, pista sentido Centro da cidade.
Segundo o motorista do ônibus, que fazia a linha Santa Izabel x Niterói (549D), todos os 11 passageiros estavam sentados no momento da colisão. Com o impacto, muitos foram arremessados para a frente do veículo. O coletivo ultrapassou o canteiro que divide a pista e por pouco não virou de lado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!