Cidades

Cavalo atravessa a pista e para o trânsito na Alameda

Cavalo foi flagrado na manhã desta sexta (13). Foto: Marcelo Tavares

Os motoristas que trafegavam pela Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, tiveram que ter a atenção redobrada, na manhã desta sexta-feira (13), por conta de um cavalo que apareceu na pista sentido Centro, na altura do Hospital Getúlio Vargas Filho.

O animal surgiu na altura da Rua Teixeira de Freitas, por volta de 7h30 e atravessou a pista. Os motoristas tiveram que parar os veículos e relataram que, assustado com a quantidade de carros, o cavalo correu para uma baia que divide as pistas.

“Apesar de estar acostumado com cavalo, fiquei surpreendido com a cena, porque nunca vi isso acontecer nessa região”, contou o motorista Bruno Salles, morador do Jóquei, em São Gonçalo.

A Guarda Municipal de Niterói informou que os motoristas que encontram animais soltos nas ruas devem diminuir a velocidade ou, se necessário, parar o veículo. A recomendação é não buzinar para não assustar o animal e ligar para o número 153, que a Coordenadoria de Meio Ambiente será acionada para o local.

< Candidato a vereador sofre atentado a tiros em Magé Caixa paga auxílio para nascidos em agosto <