Boa ação

Doadores de sangue vão ganhar ingressos para show de Alcione em SG

Segunda parte da promoção acontece nesta quarta-feira

A primeira metade dos ingressos foi distribuída  nesta terça (17)
A primeira metade dos ingressos foi distribuída nesta terça (17) |  Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Uma parceria entre o Hemonúcleo de São Gonçalo e a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra vai distribuir 100 ingressos para o show da cantora Alcione, que acontece na quadra da agremiação no dia 1º de novembro, véspera do Feriado de Finados. Segundo a Prefeitura, a segunda metade das entradas será oferecida às 50 primeiras pessoas que compareceram ao local, nesta quarta-feira (18), para doar sangue.  Os outros 50 ingressos individuais foram distribuídos nesta terça (17). 

“Nosso núcleo atende toda a rede municipal hospitalar de São Gonçalo. Então, precisamos aumentar nosso estoque. É muito importante que as pessoas façam a doação. Essa distribuição de ingresso é uma oportunidade para atrair as pessoas. Você faz uma boa ação e ainda vai de graça no show da Alcione’, disse Thamyris Gomes, diretora administrativa da unidade. 

A vendedora Jéssica Sodré, de 30 anos, compareceu voluntariamente nesta terça e não sabia da promoção, mas ficou animada com o brinde.

“Eu já faço doação há dois anos. Mas hoje não sabia que tinha essa promoção para ganhar o ingresso. Já avisei ao meu noivo para vir doar amanhã (quarta) porque somos fã da Alcione e já queríamos ir ao show”, disse.

Teve gente, no entanto, doando sangue pela primeira vez, incentivado pela campanha do ingresso.

“Eu tenho um pouquinho de medo de agulha, mas vim com a minha mãe. Ela é fã da Alcione e quer que eu vá com ela ao show”, disse a estudante Vanessa Lopes, de 19 anos.

A cantora Alcione está em turnê por todo o país com o show que celebra seus 50 anos de dedicação e amor à música.

Pré-requisitos para a doação 

Os requisitos necessários para doar são: pesar 50kg ou mais, ter entre 16 e 69 anos de idade (para menores de idade é necessário autorização dos responsáveis), ter um boa noite de sono, uma alimentação saudável, evitando alimentos gordurosos e não ter feito piercing e tatuagem há menos de seis meses. Não é preciso estar em jejum.

O Hemonúcleo de São Gonçalo fica na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, anexo ao Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro Zé Garoto. 

< Caminhão pega fogo na Ponte Rio-Niterói e interdita duas faixas Acusado de atropelar e matar mulher em Niterói vai a júri popular <