Foco errado
Fãs de Taylor Swift pedem mais segurança, e Eduardo Paes responde
Cantora se apresentará no Engenhão de sexta a domingo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) usou sua conta no X (antigo Twitter) para comentar a passagem da cantora internacional Taylor Swift no Brasil e o pedido feito pelas fãs da loirinha de homenagear a artista com uma projeção no Cristo Redentor.
No entanto, o que chamou atenção, foi que os fãs da cantora fizeram um pedido inusitado ao prefeito, um aumento de policiamento ao redor do estádio do Engenhão, local onde aconteceram os shows de sexta (17) a domingo (19). Na rede social, Paes comentou com humor a solicitação.
Aproveito pra lembrar aos swifties que a Prefeitura não tem poder sobre as polícias. A Guarda Municipal e nossas equipes terão um esquema especial pra cuidar da ordem pública em todo o entorno, mas cobrar policiamento do prefeito é que nem ir no show da Taylor e pedir Single… https://t.co/vvxXX2xRR1
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 13, 2023
Paes ainda comparou a solicitação feita para ele, como pedir que a Taylor Swift cantasse na "The Eras Tour" os sucessos da Beyoncé.
A explicação dada pelo prefeito, foi feita pois que é responsável pelos policiais militares é o governo do estado do Rio de Janeiro, não a cidade, que é responsável apenas pela Guarda Municipal.
Os pedidos foram feitos após o show do grupo RBD que aconteceu no Rio na última semana, também no Estádio do Engenhão, o Nilton Santos. Na saída, uma série de arrastões marcaram os arredores do estádio, questão que preocupou os fãs da Taylor que irão ao local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!