Fogo
Incêndio afeta terminal de cargas do Aeroporto do Galeão
Não há informações sobre feridos até o momento
Um incêndio afeta, no ínicio tarde desta quarta-feira (18), o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Não há informações sobre feridos.
Segundo a Rede Record, nove quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas. Ainda de acordo com a emissora, pousos e decolagens não teriam sido afetados.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, disse em entrevista ao vivo à Rede Record que a corporação demorou a ser acionada.
"O incêndio foi controlado, não existe nenhum risco de propagação. Mas poderia ter sido controlado antes, caso ocorresse os bombeiros tivessem sido acionados imediatamente, o que não foi feito de imediato pela brigada de incêndio do aeroporto. É importante frisar que quando o fogo deixa de ser um princípio de incêndio, o Corpo de Bombeiros tem que ser acionado", explicou o oficial.
O porta-voz informou ainda os objetos que foram queimados. "Foram queimados materiais como madeira, plástico. Enfim, tudo de fácil propagação", completou.
A RIOgaleão informou, através da sua assessoria de imprensa, que "a brigada do aeroporto atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada". Ainda segundo a concessionária, não houve impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto.
As chamas altas podem ser vistas por quem passa na Linha Vermelha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!