Cidades

Mais de 200 cachorros são castrados gratuitamente em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 200 cachorros são castrados gratuitamente em Maricá
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Foto: Karina Cruz

Cerca de 250 cachorros foram castrados na manhã desta terça-feira (11), no Castramóvel, localizado na Rua Antônio Marques Mathias, em Itaipuaçu, Maricá.

Na fila da população canina tinha diferentes raças, quase todos estavam agitados. Não faltou latido e muita força para dominar os pets.

As irmãs vira-latas Mel e Mila, de 5 meses, foram vacinadas bem cedo. Elas que chegaram animadas no local, saíram tranquilamente sob o efeito da anestesia.

"Elas são as minhas meninas. Recebi elas em uma doação e foi uma das melhores coisas que eu fiz elas já fazem parte da família", disse a dona dos animais Monica Palmeira.

O labrador Marley, de 2 anos, deu trabalho para poder ser pesado antes da cirurgia. Foi preciso três pessoas para domina-lo.

"Ele fica muito agitado quando tem muito cachorro perto dele. Como eu já sabia então trouxe ele com os equipamentos de segurança", contou Diego Hipólito.

No local, os animais passaram por alguns procedimentos antes da cirurgia, como pesagem, atendimento clínico e anestesia, até a chegada da hora da cirurgia.

Segundo os organizadores, para participar da castração os animais passaram por uma triagem, na qual foi realizado exame de sangue para saber se os cães estavam aptos para realização do procedimento.

Ainda segundo os organizadores, no mês de agosto será realizada outra ação de castração, mas ainda não tem data prevista.

Está foi a primeira ação do castramovel 2021. No total, cerca de 3.900 pets já realizaram a cirurgia através da iniciativa da Coordenadoria de Proteção Animal.

< Tentativa de assalto termina com perito detido em Niterói Botafogo procura parceiros para criação de banco digital alvinegro <