Cidades

Manhã de trânsito lento nas principais vias de Niterói e São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Manhã de trânsito lento nas principais vias de Niterói e São Gonçalo
Fluxo intenso de veículos complicou o trânsito nesta manhã. Foto: Nittrans

Motoristas de Niterói e São Gonçalo precisaram de paciência na manhã desta segunda-feira (30), devido ao congestionamento nas principais vias e rodovias das cidades.

De acordo com Autopista Fluminense, concessionária responsável pela BR-101, os condutores enfrentaram mais de 10 quilômetros de retenção na rodovia durante a manhã, no trecho entre Neves, em São Gonçalo, e a Avenida do Contorno, em Niterói. Segundo a empresa, isso aconteceu por conta do intenso fluxo de veículos.

Já na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia quase duplicou sentido Rio, chegando a 24 minutos — 11 a mais do que o considerado normal pela Ecoponte, responsável pela via.

Segundo a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), a Avenida Feliciano Sodré; a Avenida Marquês do Paraná, no sentido Centro; e a Avenida Jansen de Melo, no acesso à Ponte; também ficaram congestionadas devido a grande quantidade de carros nas vias.

Já na RJ-104, de acordo com o aplicativo de GPS, os principais pontos de congestionamento estão entre o bairro Colubandê e Tribobó, ambos em São Gonçalo.

Enquanto na Alameda São Boaventura, o trânsito no sentido Rio inicia desde altura do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca até o acesso à Ponte.

< Termina o relacionamento de João Guilherme e Jade Picon Prefeitura do Rio decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira <