Cidades

Maricá abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação audiovisual

Imagem ilustrativa da imagem Maricá abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação audiovisual
|  Foto: Pedro Conforte
Interessados devem se inscrever até o próximo dia 15. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura de Maricá abre, nesta segunda-feira (6) as inscrições para cursos gratuitos de capacitação e aperfeiçoamento na área audiovisual. Os interessados têm até o próximo dia 15 para realizar o cadastro.

Ao todo, serão mais de 300 vagas distribuídas em 19 cursos oferecidos gratuitamente e de forma totalmente virtual, através da Tambellini Filmes. O início das aulas será em 18 de setembro.

Os cursos, que têm carga horária variando entre 6 e 24 horas, são preferenciais para os moradores de Maricá, mas estão abertos a pessoas de outras localidades, uma vez que ocorrerá por meio de plataforma digital.

Os links para acesso às aulas serão disponibilizados aos alunos pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. Somente aqueles que completarem 75% da carga horária poderão receber o certificado de participação. A iniciativa é da Secretaria de Cultura do pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Como se inscrever

Para participar, o candidato deve acessar o site (www.tambellinifilmes.com.br/cursos), preencher os campos e clicar em “enviar”. Outra forma é fazer o download do formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail [email protected]. É importante escrever “INSCRIÇÃO” no assunto do e-mail.

A seleção será feita por sorteio no dia 16 de setembro, em local a ser indicado, mediante inscrição online. Os sorteados serão informados via e-mail cadastrado no ato de inscrição. O aluno pode se inscrever em vários cursos, mas não será permitido cursá-los em horários conflitantes.

Os cursos terão 20 vagas cada. Caso haja mais interessados em determinado curso, uma análise do item “Experiência e Interesse no curso” será utilizada como critério de classificação para o preenchimento das vagas disponíveis.

< Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 34 milhões neste sábado Homem é baleado a caminho do trabalho em São Gonçalo <