Susto

Monomotor realiza pouso forçado na Praia de Itaipuaçu; vídeo

Aeronave transportava o piloto e dois passageiros

As causas do pouso forçado ainda não foram divulgadas
As causas do pouso forçado ainda não foram divulgadas |  Foto: Reprodução

Um monomotor precisou realizar um pouso forçado na Praia de Itaipuaçu, localizada em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no final da tarde desta quarta-feira (10). O incidente envolveu três homens: o piloto Matheus Nicolas Andrade Regis, de 27 anos; o proprietário da aeronave, Luam Fernando Marques, também de 27, e José Carlos Rizk Filho, de 44 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos saíram sem ferimentos e foram liberados no local.

O pouso ocorreu na faixa de areia próxima à Rua 9, no bairro Jardim Atlântico Leste. Até o momento, as causas que levaram ao pouso forçado ainda não foram oficialmente divulgadas, mas testemunhas mencionaram inicialmente uma possível falha no motor como motivo do incidente.

A aeronave, identificada pelo prefixo PT-NLA, estava em rota de Vitória/ES para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Após o pouso, equipes da Defesa Civil de Maricá, SAMU e Corpo de Bombeiros responderam prontamente ao chamado, prestando os primeiros atendimentos médicos aos ocupantes da aeronave para avaliação de condições físicas.

O local do pouso foi isolado para perícia técnica, a fim de determinar as circunstâncias exatas que levaram ao incidente. Mais informações serão divulgadas à medida que a investigação avance.

< São Gonçalo convoca inativos e pensionistas para recadastramento Ex-BBB é convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris <