Vem aí!
Mercado Municipal de Niterói de portas abertas no dia 27 de julho
Polo gastronômico trará turistas de várias regiões do país
Os portões do Mercado Municipal de Niterói serão abertos ao público no dia 27 de julho. Falta pouco para a fase final de obras e os cerca de 180 lojistas estão a todo vapor na entrega de seus espaços.
Toda a parte de recuperação do antigo prédio já foi concluída, incluindo a impermeabilização do telhado e restauração dos traços de art déco.
Vai ser um sucesso, não tenho a menor dúvida. Orgulho de fazer parte do retrofit de um empreendimento histórico
No local com 9,7 mil metros quadrados terá uma nova praça, um boulevard e estacionamento com capacidade para 300 vagas. Todo a arquitetura foi projetada de forma sustentável, com o uso de luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.
Tenho certeza de que será um marco para a nossa cidade e o nosso estado
O térreo do Mercado Municipal será um espaço para comercialização de frutas – incluindo espécies raras e de cultivo orgânico e oriundas da economia familiar.
Verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias estão no rol de variedades que serão expostas à clientela diversificada. No mezanino ficarão restaurantes, cervejarias artesanais e uma adega.
Quero fazer história. Farei esse empreendimento ser o que pensaram quando ele foi construído e lançado
A construção faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária e estava desativado há cerca de 30 anos. O edifício da Avenida Feliciano Sodré 488, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal da cidade.
Tenho muito orgulho de estar à frente desse projeto grandioso. Parabéns a todos os envolvidos e parabéns para a cidade de Niterói, por receber esse aparelho tão importante de volta
Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. E, agora, promete ser um dos principais polos gastrômicos do Estado do Rio, trazendo turistas de várias regiões do país para Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!