Abandonado?
Caio Martins: como ficará o complexo esportivo após as obras
Criação de reservatório no campo de futebol gerou discussão

A obra de macrodrenagem em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, gerou uma 'discussão' sobre a gestão do tradicional Caio Martins. Isso porque o complexo esportivo é de propriedade do Governo do Estado que, ao contrário da Prefeitura de Niterói, destaca que o estádio está em pleno funcionamento, atendendo cerca de 2 mil alunos em atividades esportivas. No anúncio das obras, o Município afirmou que o campo de futebol está em condições de abandono.
A intervenção será realizada pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) e prevê a construção de seis quilômetros de redes de macrodrenagem nas ruas Lopes Trovão e Presidente Backer, além de microdrenagens em um quadrilátero delimitado pelas ruas Paulo César, Santa Rosa, Mariz e Barros e a Avenida Roberto Silveira. O reservatório subterrâneo, que será construído no campo do Caio Martins, terá uma área de 130m x 120m e capacidade para 80 milhões de litros de água.
Pelo plano do Município, com as mudanças, parte das arquibancadas do campo será demolida para acomodar o reservatório, que vai armazenar e liberar, de forma controlada, o fluxo de água para o Rio Icaraí.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer reafirmou que a cessão da gestão ao executivo municipal foi concedida de forma provisória e exclusivamente para esta intervenção. A secretaria afirmou ainda que ''o complexo segue em funcionamento, oferecendo nove modalidades esportivas para cerca de 2 mil alunos''.
Já a Prefeitura de Niterói afirmou que ''o ginásio, a piscina e as demais instalações não serão afetados. A Prefeitura possui uma cessão provisória do Governo do Estado que permite a realização da obra no campo de futebol''.
Construção de parque público
Além disso, está incluso no plano, um parque público que será construído no local, incluindo quadras esportivas e academias de ginástica.
A licitação para execução da obra será lançada ainda no primeiro semestre deste ano. A respeito desta, a Prefeitura de Niterói disse em nota, que ''o projeto de um futuro parque municipal será implementado em parceria com o Estado''.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!