Cansados
De novo! Moradores protestam contra falta de luz em Niterói
Manifestantes fecharam a Estrada Francisco da Cruz Nunes
Na noite desta quarta-feira (22), a Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Niterói, foi novamente interditada em frente ao Hospital Itaipu, no bairro de mesmo nome. O bloqueio aconteceu como forma de protesto contra a falta de energia elétrica que atinge a região.
Os manifestantes utilizaram fogo e entulho para fechar a via, bloqueando o trânsito. A situação gerou transtornos aos motoristas que passavam pelo local, enquanto os moradores exigiam uma resposta sobre o restabelecimento da energia. No vídeo, é possível ver a presença da Nittrans, que estava no local para auxiliar no ordenamento do trânsito.
A manifestação ocorreu apenas um dia após outros protestos semelhantes em pontos diferentes de Niterói, incluindo a Zona Sul, Pendotiba e a Região Oceânica.
Nessas localidades, também houve interdições de vias em busca de solução para o problema da falta de luz, que tem afetado os residentes de diversas áreas da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Itaipu foi acionado às 20h26 para conter as chamas provocadas pelo protesto. A Polícia Militar segue na região para garantir a segurança.
Após a publicação da reportagem, a Enel informou que "uma equipe está a caminho da localidade". A distribuidora também reitera que, "por se tratar de uma área com alto índice de ligações clandestinas, a rede elétrica fica mais sujeita a sofrer danos".
"Por questão de segurança, técnicos da distribuidora contarão com o apoio da polícia até o fim do atendimento", finaliza a nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!