Temporal
Deslizamento de terra interdita pistas em Niterói; vídeo
Equipes foram acionadas ao local para retirar os destroços
Um deslizamento de terra interditou completamente o trânsito na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do Motel Stylus, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde deste sábado (5). Felizmente, não houve feridos.
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a pista tomada por terra, lama e destroços no sentido Largo da Batalha. O deslizamento foi causado pelas fortes chuvas que atingem a cidade desde a sexta-feira (4).
Agentes da Nittrans e da Guarda Municipal estão no local para orientar os motoristas, já que o trânsito na região está com congestionamento. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.
Além da Guarda Municipal e da Nittrans, uma equipe da Clin também foi acionada para ajudar na limpeza e na remoção dos destroços na via. Com isso, o trânsito voltou a fluir parcialmente.
Estágio de Atenção
Desde a tarde desta sexta-feira (4), Defesa Civil de Niterói informou que o município entrou em estágio de Atenção - o segundo de quatro níveis - em decorrência das fortes chuvas que atingem a cidade.
O Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Defesa Civil disse que segue monitorando as condições das chuvas que deve se estender ao longo do fim de semana, com altos acumulados de água.
A Defesa Civil pede que a população acompanhe os alertas e atualizações emitidos através dos canais oficiais (sites, redes sociais, rádio). O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.
A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
- Pessoas em áreas de risco devem ficar atentas para eventuais ameaças de deslizamentos e devem estar preparadas para se deslocarem para locais seguros;
- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
- Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
- Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!