Escrita

Elas poetas! Professora organiza coletânea literária para Flip 2024

Tema da coletânea é livre e podem participar mulheres

Amanda Almeida é niteroiense, servidora pública, professora, escritora e educadora social
Amanda Almeida é niteroiense, servidora pública, professora, escritora e educadora social |  Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para a Coletânea "Elas Poetas" até a próxima sexta-feira (12). O Movimento está sendo organizado pela niteroiense Amanda Almeida e o lançamento do livro, pela Vira-Tempo Editora, acontecerá em 12 de outubro, na Casa Caravana na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2024) , em Paraty, às 14h.

O tema da coletânea é livre e podem participar mulheres, autoras de qualquer nacionalidade, residentes em todo Brasil, que tenham completado 18 anos de idade até o término das inscrições.

"Ser mulher é luta. Lutemos pelo nosso lugar na escrita, estejamos prontas às críticas, disponíveis ao reconhecimento e que possamos encontrar força umas nas outras. Sigamos no caminho do autoconhecimento, da percepção, da vontade de escrever a nós mesmas no mundo", frisou Amanda Almeida,

O Movimento Elas Poetas surge da necessidade de visibilizar a escrita de mulheres em todos os locais do Brasil. Para estrear o movimento, será publicada a primeira coletânea na Flip 2024.

Amanda Almeida é niteroiense, servidora pública, professora, escritora, educadora social, cidadã fluminense e natural de Niterói. Ocupa a cadeira nº 43 da Academia Fluminense de Letras (AFL).

< Vereador denuncia ameaça de morte na porta de gabinete em Niterói Saiba o que é a doença de Crohn, que matou ex-Menudo <