Dificuldade
Morador de Niterói se desespera ao ver cavalo em casa
Animal foi encontrado ferido no quintal da residência
Um cavalo foi encontrado caído e machucado no quintal de uma casa na rua Conrado Barbosa de Souza, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na manhã desta quinta-feira (14).
O proprietário do imóvel, Cleyton de Souza, de 29 anos, relatou que o animal caiu durante a madrugada enquanto ele dormia. Desde o ocorrido, ele enfrenta dificuldades para obter apoio dos serviços públicos para a remoção do cavalo.
Após perceber a presença do animal, Cleyton entrou em contato com a Guarda Municipal pelo número 153, serviço responsável pela retirada de animais na cidade. No entanto, foi informado que não havia recursos disponíveis para realizar o resgate. A mesma resposta foi dada pelo Corpo de Bombeiros.
"O cavalo ainda está vivo, mas muito machucado. Ele caiu dentro de uma sapata que cavei para construir o muro da minha casa. Tentei ajuda, mas tanto a Guarda quanto os Bombeiros disseram não ter condições de fazer a remoção", afirmou o morador. "Ele (o cavalo) está sofrendo muito", completou.
A situação permanece sem solução, e até a publicação desta matéria, nem a Prefeitura de Niterói nem o Corpo de Bombeiros haviam se manifestado em resposta ao ENFOCO.
Cisp
De acordo com informações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, solicitações de remoção de animais devem ser feitas pelo número 153. O órgão aciona a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal, que dispõe de agentes capacitados para resgatar animais silvestres.
Após o resgate, a Coordenadoria avalia o estado físico do animal e determina as medidas a serem tomadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!