Padrão
NitBike: valor da taxa ao baixar app é estornado, diz prefeitura
Serviço começou a funcionar na cidade nesta quinta-feira (4)
Os usuários que já baixaram o aplicativo para acessar o Nitbike, sistema gratuito de bicicletas compartilhadas de Niterói que começou a funcionar nesta quinta-feira (4), queixam-se da cobrança de uma taxa de R$ 1,02. A Prefeitura informou, através da coordenadoria Niterói de Bicicleta, que este é um procedimento padrão para validação do cartão mas o valor é estornado em até 24 horas.
Segundo a Prefeitura, nesta primeira fase do projeto, foram instaladas 10 estações, distribuídas pelo Centro, Ingá, São Domingos e Icaraí. O objetivo é fomentar o uso de bicicletas como meio de transporte, promovendo a saúde e reduzindo o impacto ambiental no município, além de oferecer à população uma opção para deslocamentos rápidos e eficientes.
Leia +: Tá liberado! NitBike começa a funcionar em Niterói; veja pontos
Ainda de acordo com a coordenadora do Niterói de Bicicleta, o primeiro lote contará com aproximadamente 110 bicicletas para adultos e oito destinadas ao público infantil. Os outros três lotes serão implantados mês a mês, com previsão de finalizar a instalação das 50 estações até setembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!