Skip to content

Niterói

Ventania causa “apagão” em Niterói

Tiago Souza | Publicado em:

Arquivo



As fortes rajadas de vento que atingiram a cidade de Niterói na manhã desta quarta-feira (10) provocaram interrupções no fornecimento de energia em diferentes regiões do município. Entre os bairros afetados estão o Centro, São Lourenço, Barreto, Neves e Badu.

Segundo a distribuidora Enel Rio, manobras remotas foram realizadas para reduzir o número de clientes sem energia. A empresa acrescentou que equipes técnicas estão nas ruas desde as primeiras horas do dia para atuar diretamente nos pontos mais impactados e restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.



As fortes rajadas de vento derrubaram galhos e provocaram oscilações na rede elétrica, exigindo ações emergenciais para evitar maiores danos. A Enel Rio orienta que moradores das áreas afetadas registrem eventuais ocorrências pelos canais oficiais de atendimento, garantindo maior agilidade na identificação de falhas.

A previsão é que o serviço seja restabelecido de forma gradual ao longo do dia, conforme as condições climáticas permitirem o avanço das equipes.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Política

Eleições 2026: veja quais são os crimes eleitorais e as penas previstas

Política

Eleições 2026: o que acontece se Lula e Flávio Bolsonaro terminarem o segundo turno empatados?

Em entrevista, Luan Santana revela expectativa para show em Niterói após dez anos: 'Preparem a voz'
Celebridades

Exclusivo! Luan Santana antecipa detalhes de show em Niterói e avisa: ‘Preparem a voz’

Segurança Pública

MPRJ renova acordo para enfrentar criminalidade