Remodelação
Obras de rotatória na Região Oceânica de Niterói avançam; entenda
Objetivo é melhorar mobilidade na entrada e saída de Camboinhas
A Prefeitura de Niterói informou, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), segue realizando obras de remodelação da rotatória de Camboinhas, na Região Oceânica, que irá modernizar as vias de entrada e saída do bairro, permitindo um fluxo maior de veículos, otimizando o serviço de transporte público e incentivando o uso da bicicleta como meio de locomoção.
Recentemente, foi iniciada a fundação da segunda e maior ponte que compõe o projeto, que será utilizada como nova saída do bairro para a Avenida Almirante Tamandaré. A primeira ponte, onde os carros farão o retorno, já está em estágio avançado: foram instaladas as vigas e os tabuleiros pré-moldados.
Além dos novos acessos para veículos, também está demarcada parte da ciclovia, que terá conexão com o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis. Outro serviço em andamento é a pavimentação das calçadas no entorno do canteiro de obras. As equipes também trabalham na praça central e nos pontos de ônibus que ficarão no local.
A rotatória ganhará uma praça e um “parcão” para cães. O equipamento levará o nome de Stuessel Amóra, uma das maiores lideranças e mais influentes personalidades de Niterói, que alcançou conquistas para a Região Oceânica, com papel relevante no meio ambiente, especialmente, no bairro de Camboinhas.
O investimento, de R$ 15,8 milhões, também contará com uma estação de ônibus, nos mesmos moldes das estações da Transoceânica, além de área de convivência, bicicletário, arborização e iluminação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!