Medida
Paes vai reduzir velocidade na orla após atropelamento de ator
Kayky Brito está grave em hospital da Zona Sul do Rio
Após o atropelamento de Kayky Brito, o prefeito Eduardo Paes determinou que a CET-Rio apresente, ainda nesta semana, uma mudança no limite de velocidade nas vias da orla da cidade. O ator foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada do último sábado (2).
"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade", escreveu Paes em uma postagem nas redes sociais.
Leia +: Câmera de segurança flagrou atropelamento do ator Kayky Brito
Leia +: 'Abalado', diz apresentador Bruno De Luca após acidente de ator
Segundo a CET-Rio,já existem estudos sobre o assunto e serão divulgados após a comparação com dados mais recentes de acidentes e velocidade.
Kayky segue internado em estado grave no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio. Segundo o último boletim médico divulgado no domingo (3), o ator, que teve politraumatismo corporal e traumatismo craniano, "encontra-se sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!