Estável
'Se recuperando', diz filho de escritora atacada por pitbulls
Filho gravou um vídeo no hospital
Um dos filhos da escritora Roseana Murray gravou um vídeo agradecendo a corrente de oração pela recuperação da mãe. A poeta foi atacada por três pitbulls nesta sexta-feira (5), em Saquarema, Região dos Lagos, e perdeu um dos braços e a orelha.
"A nossa poeta querida está bem e está sendo muito bem tratada no hospital. Está se recuperando muito bem, mais rápido do que eu esperava. Agradeço imensamente essa corrente gigante de orações e boas energias", disse o cozinheiro André Murray, de 55 anos.
A escritora foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada pelo bairro Gravatá. O dono dos animais, Davidson Ribeiro dos Santos, foi preso por policiais do 25º BPM (Cabo Frio).
Estado de saúde
O socorro à vítima foi realizado com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Roseana foi rapidamente encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), para onde a vítima foi levada de helicóptero, os ferimentos do braço esquerdo foram recuperados por cirurgia plástica assim como o lábio superior foi reconstruído. Roseana está sedada no CTI da unidade em estado estável.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do acusado não ocorreu por conta do ataque dos cães a escritora. Davidson foi preso por receptação de uma moto roubada, além de morar em uma casa invadida.
Após passarem por perícia no local do ataque, os cães foram levados para um abrigo temporário. Além de Davidson, outras duas pessoas que também moravam na mesma casa foram presas por maus-tratos de animais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!