Grave
Amigos morrem atropelados na saída de escola de samba no Rio
De acordo com testemunhas, o carro estaria em alta velocidade

Um atropelamento na Avenida Brasil deixou dois mortos no início da madrugada desta sexta-feira (2), na altura de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. As vítimas são: Alessandra Oliveira de Souza, de 46 anos, e um amigo dela, chamado Moisés. Ambos haviam acabado de sair de uma festa na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
Segundo relatos do filho de Alessandra, Wesley Oliveira Almeida, de 22 anos, em entrevista ao G1, os dois estavam no acostamento da pista, se preparando para atravessar a avenida. Wesley atravessou antes da mãe, e contou que ouviu um barulho da mãe e o amigo sendo atropelados.
Conforme relatos de testemunhas, o carro responsável pelo atropelamento trafegava em alta velocidade. Após atingir Alessandra e Moisés, o motorista perdeu o controle do automóvel e colidiu com outro carro que estava parado no acostamento. O carro ficou completamente danificado, com danos na parte dianteira e no para-brisa do veículo.
O condutor já foi identificado pelas autoridades. Ele recebeu atendimento no local e foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com a direção da unidade de saúde, o motorista já foi liberado.
Um exame de alcoolemia foi solicitado pelas autoridades. A Polícia Civil foi questionada sobre o resultado, mas ainda não respondeu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Ricardo de Albuquerque foram acionados, mas quando chegaram ao local as vítimas já estavam sem vida. Uma faixa da Avenida Brasil chegou a ser interditada para o trabalho da perícia e remoção dos corpos. A via foi totalmente liberada na manhã desta sexta-feira.
A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estiveram no local e confirmaram os óbitos. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!