Carnaval 2024

Daniela Mercury traz o melhor da Bahia ao Rio no bloco Chá da Alice

Cantora incendiou Rua Primeiro de Março na manhã deste domingo

Daniela Mercury embalou os foliões no bloco Chá da Alice
Daniela Mercury embalou os foliões no bloco Chá da Alice |  Foto: Fernando Maia/Riotur

“É uma alegria muito grande cantar pela primeira vez no Carnaval do Rio, essa cidade linda que eu amo!”. Com estas palavras, Daniela Mercury deu início ao seu poderoso desfile no bloco Chá da Alice, que fez sua estreia no circuito de megablocos no Centro do da cidade, na manhã deste domingo, 21 de janeiro.

Do alto do carro do trio-elétrico, Daniela, ao lado do Balé Folclórico da Bahia e backing vocals, fez a festa dos foliões que lotaram a Rua Primeiro de Março. Exalando simpatia e alto astral, agradeceu a presença do público, que compareceu em peso, sem se importar com a ameaça de chuva. “Cantar em uma rua do Centro do Rio é histórico”, festejou a cantora baiana.

Se o tempo estava nublado, a atmosfera dos foliões era solar. A mistura de axé, samba e MPB que Daniela e seus músicos trouxeram para o desfile não deixou ninguém parado. Sucessos como no ‘Canto da Cidade’, ‘Suingue da Cor’ e ‘Rapunzel’ embalaram os fãs.

No alto do trio, Daniela também fez questão de exaltar as diversidades de gênero e religiosa: “Quem aí gosta de macumba? Macumba é coisa boa!”, afirmou, emendando com a pergunta “Quem é gay levanta a mão! No Carnaval, todo mundo se junta, todo mundo é igual, todo mundo quer se divertir!”

Vestida de fada, em alusão à música ‘Rainha Má’, Telma Leal é fã de Daniela desde o início de sua carreira da cantora e fez questão de chegar cedo ao desfile: “Acompanho a carreira e a luta de Daniela por todas as causas que ela abraça desde sempre. Eu amo essa mulher!”

Já Adriana Dias acompanha o Chá da Alice desde o primeiro desfile, e fez questão de acompanhar o bloco em sua estreia no circuito de megablocos do Carnaval de Rua Rio 2024. “Eu estou amando, principalmente a segurança. Estou achando tudo muito bem organizado", comemorou.

Infraestrutura

Os desfiles de Carnaval de Rua Rio 2024 contam com a participação de diversos órgãos da Prefeitura, através da Riotur, para garantir conforto e segurança aos foliões. Entre as novidades há pontos de hidratação, realização de limpeza das ruas logo após o término dos desfiles e ordenamento urbano nas vias no entorno dos trajetos dos blocos.

Aplicativo para conferir a agenda de blocos

Mas a pré-folia segue no fim de semana que vem: por todo Rio, blocos de rua vão empolgar os foliões. Para ver a programação, com data, horário e percurso completos, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. Ou acessar o site https://www.carnavalderua.rio/, que reúne também o calendário dos desfiles, notícias sobre os blocos e mais informações sobre o Carnaval de Rua Rio 2024.

< Manhã de protestos no Largo da Batalha por falta de luz; vídeo Prova do processo seletivo da Femar é adiada por conta das chuvas <