Cidades

São Gonçalo manterá ensino híbrido até o final do ano letivo de 2021

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo manterá ensino híbrido até o final do ano letivo de 2021
|  Foto: Foto : Marcelo Tavares
O ensino híbrido ocorre com aulas presenciais e remotas. Foto : Marcelo Tavares

A Prefeitura de São Gonçalo informou, nesta segunda-feira (25), que as unidades de ensino da rede pública municipal deverão manter o ensino híbrido até o encerramento do ano letivo de 2021.

O executivo ainda informou que as atividades presenciais poderão ser suspensas, de acordo com a evolução do contágio, mediante as orientações das autoridades de saúde, caso haja piora dos indicadores relativos à pandemia no município.

O ensino híbrido deve ser organizado em dias alternados, considerando o quantitativo de 50% de cada turma. Nas unidades de ensino cujo espaço comporte um número maior de estudantes, respeitado o distanciamento físico, nos
termos do protocolo sanitário, poderá ser aumentado o número de estudantes em cada turma em percentuais compatíveis com o espaço físico disponível. Às sextas-feiras, o horário das atividades presenciais será parcial, garantindo interação com o estudante e considerando a necessidade de organização das atividades remotas.

As unidades de ensino e a Secretaria Municipal de Educação deverão, por meios diversos, fazer a convocação dos
pais, responsáveis e estudantes para orientá-los quanto à dinâmica dos estudos híbridos e a importância da participação dos alunos nas atividades presenciais e remotas e nos processos avaliativos instituídos.

A presença dos estudantes nas atividades escolares será obrigatória em todos os níveis e modalidades de ensino. O retorno dos estudantes às atividades presenciais é obrigatório, em todos os níveis e modalidades de ensino. Somente os estudantes pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19, que apresentem atestado médico, poderão participar das atividades escolares exclusivamente por meios remotos.

As atividades pedagógicas não presenciais serão utilizadas de forma integral ou parcial para compor a carga horária letiva, nos casos de suspensão das atividades letivas presenciais. Serão consideradas como horas letivas mínimas para o ensino fundamental, as atividades presenciais realizadas na escola e as atividades realizadas por meio remoto.

< Rômulo Arantes Neto diz que não consegue ficar preso em um lugar: "Sou rueiro" Acusado de tentativa de feminicídio em SG está foragido <