Logo Enfoco


    Solidariedade

    Moradores em situação de rua recebem cobertores em São Gonçalo

    Ação foi realizada por membros Tenda Espírita São Lázaro

    Publicado 13/06/2024 às 21:22 | Atualizado em 13/06/2024 às 22:14 | Autor: Lucas Luciano e Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A arrecadação contou com os próprios membros da casa
    A arrecadação contou com os próprios membros da casa |  Foto: Divulgação
    Imagem ilustrativa da imagem Moradores em situação de rua recebem cobertores em São Gonçalo
    |  Foto: Divulgação

    Com as noites mais frias que começaram desde o início deste mês, um grupo de integrantes da Tenda Espírita São Lázaro realizou uma ação social nesta quinta-feira (13), na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, com os moradores em situação de rua. Foram distribuídos 150 cobertores, além da mesma quantidade de quentinhas preparadas na cozinha da entidade, água e kits de higiene. 

    "A Tenda Espírita São Lázaro vê com muita preocupação o número de pessoas em situação de rua. Se politicamente nada podemos fazer, pelo menos socialmente vamos enfrentar essa missão de minimizar o sofrimento desses irmãos nessa situação", disse Fernando D'oxum, responsável pela entidade religiosa.

    Fernando D'oxum informou que a arrecadação contou com os próprios membros da casa, assistentes e amigos do terreiro mas que o envolvimento da sociedade é bem-vinda para ampliar as campanhas. 

    "A Casa veio para a rua com recursos próprios e mão de obra própria, porém a comunidade nos ajudaria muito se pudesse contribuir nas próximas campanhas, com doação, preparação e distribuição nas datas determinadas. Nossa meta é não parar em uma única ação social e ampliar ao máximo tudo que pudermos nesse sentido", revelou Pai Fernando que também é membro da Comissão de Discriminação e Intolerância Religiosa da Alerj. 

    Profissionais da área de saúde também participaram ação social para atender com curativos e cuidados de feridas para quem precisasse. 

    "Todo o processo de criação da campanha surgiu de um pedido que o espírito maior que cuida da nossa casa vem nos provocando há anos, o Caboclo Sete Estrelas. Ele afirma que não é possível ficar somente na caridade dentro dos muros, que seriam, consultas, cestas básicas, etc, que precisamos ir às ruas. Precisamos ir aonde as pessoas precisam. Com isso, uma das nossas médiuns resolveu com ele que seria feita essa campanha de cobertores esse ano e agora aconteceu", explicou o presidente de Museu da Umbanda de São Gonçalo. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Descubra um caminho para a sabedoria e autoconhecimento

    Próximo artigo
    >

    Quadrilha acusada de golpe do falso empréstimo é presa em Niterói

    Relacionados em São Gonçalo