Cidades

Servidores devem voltar ao trabalho presencial após vacinação em SG

Imagem ilustrativa da imagem Servidores devem voltar ao trabalho presencial após vacinação em SG
|  Foto: Foto: Prefeitura de São Gonçalo
Servidores deverão voltar ao trabalho presencial após 14 dias subsequentes da aplicação da segunda dose ou dose única da vacina. Foto: Arquivo/ Prefeitura de São Gonçalo

Os servidores municipais de São Gonçalo deverão voltar ao trabalho presencial após 14 dias subsequentes da aplicação da segunda dose ou dose única da vacina contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (26). As orientações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (23).

Além disso, aqueles que não tenham recebido a aplicação da vacina contra a Covid-19, apesar de já ter sido
disponibilizada de acordo com os calendários municipais de vacinação, também deverão retornar as atividades presenciais.

Apenas poderão ser dispensados do serviço presencial devendo, quando possível, exercer as suas funções de forma remota, as servidoras gestantes.

Ainda de acordo com o decreto, as medidas restritivas da cidade serão prorrogadas até o dia 2 de agosto. De acordo com a prefeitura, o município segue na fase 1 de transmissão da Covid-19, que representa baixo risco, de acordo com os indicadores epidemiológicos. E, por isso, segue permitido, desde que se cumpra a determinação de 50% da capacidade de lotação do local, a realização de eventos de qualquer atividade com presença de público, tais como eventos desportivos (profissional ou amador), shows, casas noturnas, carros de som, trio elétrico, comício, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos.

< Talita Franceschini confirma estreia em 'Verdades Secretas 2' Deputado federal Felício Laterça mostra em Niterói resultados do mandato <