BR-493

Único sobrevivente do acidente que matou família apresenta melhora

Sete pessoas morreram a caminho de festa em Niterói

O veículo onde as vítimas estavam bateu de frente com uma carreta
O veículo onde as vítimas estavam bateu de frente com uma carreta |  Foto: Reprodução
 

O adolescente Christhian Lima Correa, de 16 anos, único sobrevivente do grave acidente que deixou sete mortos de uma mesma família, na BR-493, em Guapimirim, apresentou melhora no quadro clínico. Ele está internado desde o dia 18 de março no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. Segundo familiares, Christhian abriu os olhos neste domingo (26) e deu as primeiras palavras. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o paciente foi extubado na tarde de sábado (25). Ele segue estável hemodinamicamente, em tratamento intensivo no CTI e em acompanhamento com os serviços de cirurgia geral e neurocirurgia. O estado de saúde de Christhian segue grave.

O grave acidente aconteceu no dia 18. O irmão de Christhian, Guilherme Lima Correa, de 14 anos, que também estava no carro que colidiu com a carreta, chegou a ser levado com vida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, em São Gonçalo, mas teve a morte cerebral decretada na última terça-feira (21). Os avós decidiram pela doação dos órgãos do neto. As córneas do menino foram transplantadas em um senhor que aguardava o órgão há 8 anos.

O motorista da carreta que provocou o acidente prestou depoimento. Segundo a polícia, ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele alegou que perdeu o controle do caminhão por causa de um desnível na beira da pista.

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Gabriel Santana define quem são suas prioridades no game Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 75 milhões <