Cidades

Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro retoma próxima quarta-feira

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação contra Covid-19 no Rio de Janeiro retoma  próxima quarta-feira
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é concluir a campanha de vacinação contra a Covid-19 em novembro. Foto: Marcelo Tavares

Depois que os postos de vacinação do município do Rio de Janeiro encerraram o expediente neste sábado, às 12h, a cidade vai retomar a imunização contra a Covid-19 somente na próxima quarta-feira (3), após o Feriado de de Finados. 

Neste sábado (30) a cidade aplica a dose de reforço em idosos a partir de 64 anos e em profissionais de saúde que receberam a segunda dose em abril.

Além dos cariocas que tinham a segunda dose prevista para este sábado, quem estava com ela marcada para os dias 1º e 2 de novembro também pode comparecer aos postos hoje ou no dia 3 de novembro para completar a imunização.

O calendário de aplicação da dose de reforço continua com datas já programadas até 13 de novembro, quando a vacinação vai alcançar a população com 61 anos ou mais.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é concluir a campanha de vacinação contra a Covid-19 em novembro. No momento, 87,5% da população do município já receberam a primeira dose e 66,7% estão com o esquema completo.

Entre o público-alvo, a partir dos 12 anos, são 99,5% com a primeira dose e 77,9% com as duas doses ou dose única.

< Economia: moradores de bairro de Cabo Frio recebem Moeda Social Itajuru Rio apresenta risco baixo para Covid-19 em 33 regiões <