Pelos ares

Veja como ficou o palco dos shows do aniversário de Niterói

Estrutura desabou com os ventos de sábado (18)

A estrutura do palco montado na Praia de Icaraí desabou
A estrutura do palco montado na Praia de Icaraí desabou |  Foto: Péricles Cutrim
 

As chuvas que atingiram o município de Niterói na noite deste sábado (18) provocaram estragos em diversos pontos da cidade. O palco onde aconteceria o show da cantora Marisa Monte e outros artistas, em comemoração aos 450 anos do município, desabou. Além disso, alguns bairros como Icaraí, Cubango, Baldeador e alguns pontos do Fonseca estão sem luz a há quase 10 horas.

"Eu não ia no show da Marisa, mas fique chocado com a estrutura caindo, porque tudo que é feito aqui, sempre é bem feito, então foi uma surpresa esse desastre do palco", avalia o aposentado Glauco Leite,  de 74 anos.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, as equipes estão trabalhando para reparar os estragos causados pela tempestade. Até o momento, foram registradas mais de 20 quedas de árvores em diversas regiões da cidade. 

Ainda durante a noite, foi emitido um alerta para a previsão de pancadas de chuva moderada/forte com raios e rajadas de vento moderado a forte.

Os shows que aconteceriam hoje também foram cancelados
Os shows que aconteceriam hoje também foram cancelados |  Foto: Péricles Cutrim
  

Devido aos ventos fortes e raios, os shows em comemoração aso 450 anos da cidade foram cancelados nesse final de semana. A apresentação da cantora Marisa Monte, que seria no sábado, na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, ainda não tem previsão para acontecer. A estrutura do palco, que estava montado na altura da Rua Otávio Carneiro, caiu.

O comunicado foi emitido através das redes sociais da cidade. Além do show de sábado, a apresentação das bandas Barão Vermelho e Detonautas, que aconteceria do neste domingo (19), também foi adiado.

Nas redes sociais, a Defesa Civil trabalha com quatro estágios operacionais: Vigilância (normal), Atenção, Alerta e Alerta Máximo, que se referem às condições meteorológicas. Cada estágio possui medidas e protocolos que devem ser adotados pela Defesa Civil, órgãos públicos e pela população que vão do monitoramento até a evacuação de pessoas em áreas de risco.

< capa 201123 Aposentado empresta equipamento para carregar celulares em Niterói <