Ilegal
Vídeo: pombos são capturados em praia para serem vendidos
A Polícia Civil investiga o caso, que ocorre na Zona Sul do Rio
Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando um grupo de jovens capturando pombos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As imagens mostram dois jovens colocando as aves dentro de uma caixa de papelão enquanto um terceiro registra a cena em tom de brincadeira. O vídeo foi publicado por uma página nas redes sociais.
A suspeita é de que os pombos estejam sendo comercializados por valores entre R$5 e R$15 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A prática é considerada um crime ambiental e a captura de animais silvestres é ilegal, podendo resultar em até um ano de prisão. A captura de animais silvestres é uma prática cruel e deve ser denunciada para que os responsáveis sejam punidos.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) como maus-tratos a animais e caça ilegal. Os investigadores estão atuando para identificar os autores.
A Prefeitura do Rio disse que não não vai se pronunciar sobre o assunto, ficando a cargo somente da investigação policial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!