Fatalidade

Vítimas de acidente trágico na BR 493 são identificadas

Motorista contou que perdeu o controle da carreta

Acidente aconteceu na manhã do último sábado (18)
Acidente aconteceu na manhã do último sábado (18) |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Civil divulgou, na tarde deste domingo (19),  a identificação das cinco das seis pessoas que morreram no trágico acidente ocorrido no sábado (18) na BR 493 (trecho conhecido como Magé-Manilha), na altura de Guapimirim. 

São eles: Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos, Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos, Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos, Enzo Gabriell Lima Corrêa, de 5 anos, e Isaque Lima Corrêa, de 8 anos.

Há ainda um adolescente de 16 anos que está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Já o motorista do acidente, não se feriu.

  • Vítimas de acidente trágico na BR 493 são identificadas
  • Vítimas de acidente trágico na BR 493 são identificadas
  • Vítimas de acidente trágico na BR 493 são identificadas
  • Vítimas de acidente trágico na BR 493 são identificadas
  

Leia +: Sobe para 6 número de mortos em acidente na Baixada; 4 são crianças

Segundo fontes do ENFOCO, as vítimas moravam no distrito de Santo Aleixo, em Magé. Há ainda uma sexta vítima fatal, que não foi identificada. 

A Escola Municipal Ruth postou uma mensagem de luto na tarde deste domingo (19) por seus alunos que morreram no acidente.

Escola Municipal Ruth Taldo França prestou homenagem as vítimas nas redes sociais
Escola Municipal Ruth Taldo França prestou homenagem as vítimas nas redes sociais |  Foto: Reprodução
  

O deputado estadual Vinicius Cozzolino, que tem base eleitoral em Magé, postou em seu Twitter que os 4 alunos da escola Ruth Taldo França, estão sendo atendidas pela Prefeitura de Magé.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim) e que o motorista do caminhão foi ouvido. Ainda de acordo com os agentes, a investigação segue em andamento.

No depoimento, o motorista do caminhão contou que perdeu o controle da carreta após dar passagem a outro veículo que vinha no sentido contrário da via. O delegado responsável pelo caso confirmou que havia um desnível no asfalto.

A Prefeitura de Magé emitiu nota sobre o acidente que vitimou quatro alunos da  rede municipal de ensino. 

"Nos solidarizamos com a família e os amigos das vítimas fatais do acidente de ontem na BR-493 envolvendo um caminhão e um carro. Entre eles, estão quatro alunos da nossa Escola Municipal Ruth Taldo França, que vieram recentemente viver em Santo Aleixo. Nosso sincero pesar".

< Patrick de Paula passa por cirurgia no joelho e só volta em 2024 Traficante do Complexo do Alemão é preso em Paraty <