Polícia

Assalto a ônibus termina com idosa morta e baleados em SG

Imagem ilustrativa da imagem Assalto a ônibus termina com idosa morta e baleados em SG
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Coletivo teve os vidros quebrados após o tiroteio. Foto: Marcelo Tavares

Um assalto a ônibus terminou com uma idosa morta e dois baleados, na madrugada desta sexta-feira (3), na RJ-106, altura do bairro Engenho do Roçado, em São Gonçalo. A vítima fatal foi identificada como Elvira Ferreira Matos, de 61 anos. Ela foi alvejada no tórax. Os outros feridos seguem internados no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

De acordo com a Polícia Militar, inicialmente, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foi acionada para o hospital, com o objetivo de verificar a entrada de um policial baleado. Foi confirmado que ele reagiu ao assalto. Houve troca de tiros com bandidos. Os criminosos fugiram.

Segundo a ocorrência, na unidade de saúde, a Polícia foi informada que o agente, de 54 anos, estava no interior do ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, que faz o trajeto Itaipuaçu x Castelo, quando dois criminosos entraram no coletivo e anunciaram o assalto. O crime ocorreu antes das 6h.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo fizeram a perícia no coletivo. Foto: Marcelo Tavares

O militar é lotado no Batalhão de Botafogo (2º BPM). Ele foi atingido no abdômen. No confronto, três pessoas foram baleadas, sendo o próprio policial militar e dois passageiros, socorridos e levados para o hospital. Uma vítima, de 33 anos, foi ferida na perna.

Através de nota, a Viação Nossa Senhora do Amparo se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

"Neste momento a empresa informa que lamenta muito o fato ocorrido e se solidariza com as vítimas e seus familiares e que foram direcionados funcionários para acompanhar a ocorrência e dar todo o suporte necessário aos nossos clientes e ajudar as autoridades policiais nas investigações", diz o comunicado.

< Morre Zeca Borges, fundador do Disque-Denúncia, aos 77 anos Decreto do Auxílio Gás é regulamentado nesta sexta-feira <