Rio de Janeiro

Estudantes são esfaqueados em escola pública do Rio

Caso aconteceu na Ilha do Governador, na Zona Norte

Ataque aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador
Ataque aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador |  Foto: Marcelo Tavares
 

Rio de Janeiro -Pânico e desespero tomaram conta de alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). Em um ataque de fúria, um adolescente esfaqueou três estudantes dentro da unidade de ensino.

Fiquei desesperado, minha esposa me ligou avisando que crianças estavam esfaqueadas na escola eu corri pra casa conseguir buscar minha filha Ítalo Almeida,
 

As vítimas, duas meninas e um menino, ambos com 14 anos, foram socorridas por paramédicos do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. Elas estão estáveis e em observação. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

Após o ataque, o prefeito Eduardo Paes visitou a escola e disse que a criança já estava sendo monitorada por apresentar sinais agressivos. O menino, que também ficou ferido, foi detido pela Polícia Militar. 

O ataque aconteceu no momento em que acontecia uma reunião entre o corpo de professores e pais de alunos. Durante o encontro, os pais se deparam com correria e gritos, quando notaram que pessoas já estavam feridas. 

Testemunhas disseram que o agressor chegou na escola de máscara, o que causou estranheza nos colegas de classe. Durante a aula ele sacou uma faca e golpeou uma menina, outros alunos que tentaram ajudar a jovem acabaram feridos. 

Muitos pais e responsáveis foram para a escola buscar os alunos. 

O Corpo de Bombeiros disse que uma equipe do quartel da Ilha foi acionada e socorreu as crianças feridas. 

Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) foi acionada para a ocorrência. "O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão no local para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes".

Um estudante esfaqueou três colegas de colégio na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). O caso aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador. O agressor também ficou ferido. 

As vítimas, duas meninas e um menino, ambos com 14 anos, foram socorridas por paramédicos do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

A Secretaria Municipal de Educação disse que está dando suporte e apurando a gravidade da ocorrência.  

Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) foi acionada para a ocorrência. "O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão no local para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes".

A SME informou que  acompanha o caso e que o aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar.

As investigações estão a cargo da delegacia da Ilha (37ª). O delegado Marcos Henrique, titular da distrital, esteve na escola, mas não falou com a imprensa. 

< Tutora reencontra cadela sumida desde janeiro: 'Emoção enorme' 'Era meu anjo', desabafa mãe de menina morta em São Gonçalo <