Skip to content

Segurança Pública

Ex-deputado é preso em operação contra grilagem na Região dos Lagos

Redação | Publicado em:

Reprodução / TV Globo



O ex-deputado Natalino José Guimarães foi preso nesta terça-feira (10) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra práticas de grilagem de terras em Búzios, na Região dos Lagos. A operação visa desarticular uma quadrilha especializada em invasão e comercialização ilegal de terrenos na região da Estrada da Fazendinha, situada no bairro Baía Formosa, perto da divisa com Cabo Frio.

De acordo com o MPRJ, a investigação teve início a partir de denúncias de invasões de terras realizadas por grupos armados que atuavam na região desde o ano de 2020. A quadrilha usava métodos violentos e fraudulentos para ocupar e comercializar terrenos, intimidando moradores e proprietários.

A operação revelou ainda que os criminosos contavam com seguranças armados para garantir o domínio sobre as áreas invadidas, além de desmatar áreas protegidas e realizarem queimadas ilegais.

Ao todo, sete mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e na capital fluminense, no Rio de Janeiro. A ação conta com o apoio da 127ª DP (Búzios) e do 14º BPM (Bangu), que estão dando suporte às investigações.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói abre mil vagas para programa de auxílio-aluguel universitário
Niterói

Niterói abre mil vagas para programa de auxílio-aluguel universitário; saiba como fazer a inscrição

Morre Lua Branco, sucesso como ‘Roberta’, na versão brasileira de Rebelde
Brasil & Mundo

Morre Lua Branco, sucesso como ‘Roberta’, na versão brasileira de Rebelde

Paolla Oliveira intervém em confusão entre jornalistas durante coroação na Imperatriz; vídeo
Celebridades

Paolla Oliveira intervém em confusão entre jornalistas durante coroação na Imperatriz; vídeo

Mais de 4 mil seções eleitorais mudam de endereço para o 2º turno; veja como consultar o local de votação
Brasil & Mundo

Mais de 4 mil seções eleitorais mudam de endereço para o 2º turno; veja como consultar o local de votação