Inusitado
Fujão, preso deixa chinelos pelo caminho e é atropelado em Niterói
Jovem conseguiu escapar mesmo com cerco da PM
Um jovem, preso por agentes do programa Segurança Presente, protagonizou uma situação inusitada na manhã desta quarta-feira (25), em Niterói. Após escapar enquanto era conduzido da 78ª DP, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, para a 76ª, no Centro, ele foi atropelado mas conseguiu levantar e fugir, mesmo após tiros disparados pelos PMs.
O "fujão" ainda deixou o par de chinelos na entrada da 78ª DP. Felizmente, ninguém se feriu. Apenas o pneu de um veículo foi atingido pelos disparos dos agentes.
Tudo começou quando, por volta das 10h, agentes do Segurança Presente tiveram que reconduzir três jovens da 78ª DP para a 76ª, uma vez que na delegacia do Fonseca agentes do 12º BPM (Niterói) registravam ocorrência da comunidade Nova Brasília, em Engenhoca, na qual oito homens haviam sido presos.
Com a delegacia cheia, os agentes do Segurança Presente resolveram conduzir o trio, abordado em via pública em atividade suspeita, até a 76ª DP. Durante a transferência, um deles fugiu enquanto descia as escadas da delegacia.
Agentes do 12º BPM, que estavam em frente à 78ª DP, perseguiram o fugitivo. Um disparo foi efetuado pelos agentes e atingiu o pneu de um veículo próximo. Segundo populares, o jovem foi atropelado, mas conseguiu levantar e seguir em fuga. A situação assustou os pedestres que passavam pelo local.
Os outros dois detidos foram encaminhados à 76ª DP (Centro) e liberados em seguida, já que foi constatado que eles não possuíam antecedentes criminais nem mandados de prisão em aberto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!