Tragédia

Imagens fortes: suboficial da Marinha é morto com tiros à queima roupa no Rio

Um outro militar também se envolveu no confronto

Imagem ilustrativa da imagem Imagens fortes: suboficial da Marinha é morto com tiros à queima roupa no Rio
|  Foto: Reprodução
 

O suboficial da Marinha, Fábio Rafael da Lima Costa, de 42 anos, foi morto por tiros à queima roupa no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, sentido Túnel Rebouças, na Zona Norte do Rio, na noite da última terça-feira (19). Na ocasião, ele reagiu a uma tentativa de assalto.

Segundo informações da PM, três assaltantes em duas motos abordaram Fábio Rafael. O militar, que também estava em uma motocicleta avaliada R$50 mil, reagiu, mas acabou sendo atingido por quatro disparos a uma curta distância. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens do momento do crime circulam nas redes sociais. 

  

Um major reformado da Polícia Militar, Ubiratan Santos Viana, que passava pela via, também trocou tiros com os criminosos e foi ferido no braço esquerdo. Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, na Zona Norte, onde foi recebeu atendimento. Após alta, o major foi encaminhado para a 6ªDP (Cidade Nova) onde prestou esclarecimentos.

Logo após a execução do suboficial, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro interditaram uma pista. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O homem tinha 42 anos
O homem tinha 42 anos |  Foto: Reprodução
  

< Saque de até R$ 1 mil do FGTS já está liberado. Saiba como fazer 'Não é suficiente', diz PGR sobre indício para investigar Bolsonaro por suspeitas de corrupção no MEC <