Em investigação

Incêndio em clínica de reabilitação termina com mortos e feridos

Incidente aconteceu na noite desta terça-feira

Unidade trata dependentes químicos, pacientes com distúrbio comportamental e esquizofrenia
Unidade trata dependentes químicos, pacientes com distúrbio comportamental e esquizofrenia |  Foto: Divulgação
 

Baixada Fluminense -  Um incêndio na Clínica de Reabilitação Caetana Greco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixou ao menos dois mortos e quatro feridos. O incidente aconteceu na noite desta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, um homem suspeito de ter ateado fogo no local foi detido durante os trabalhos de resgate.

Um dos mortos era o paciente David da Silva, de 28 anos, que perdeu a vida ainda no local. As circunstâncias não foram detalhadas pelo quartel do Corpo de Bombeiros de Seropédica. A segunda morte foi confirmada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. 

Outras três vítimas, de 15, 19 e 23 anos, estão internadas em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Investigação

A PM deteve um homem e escoltou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde foi atendido. O estado de saúde não foi informado. É que uma das vítimas teria visto uma pessoa atear fogo numa área da clínica. A PM não esclareceu, portanto, se o rapaz conduzido seria o acusado. 

Uma equipe do batalhão de Mesquita (20º BPM) disse que foi acionada devido a uma ocorrência de incêndio no local. Chegando lá, o fato foi constatado e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já prestavam socorro às vítimas.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para realização da perícia e, em seguida, a remoção do corpo foi providenciada.

< Homem que espancou namorada por três dias vai a júri popular Técnico da seleção de karatê é acusado de abuso sexual <