Saúde

Jovem baleado no Jardim Catarina passa por cirurgia em SG

Moradores fizeram protesto e interditaram a BR-101

Moradores pediram paz no local.
Moradores pediram paz no local. |  Foto: Reprodução Redes Sociais
  

O jovem Jorge Gabriel Albuquerque Souza, de 20 anos, baleado na tarde deste sábado (16) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e tem um estado de saúde estável. Por causa do ferimento, moradores fizeram um protesto e interditaram a BR-101 por mais de uma hora.

Através das redes sociais, moradores divulgaram vídeos da manifestação pedindo paz e levando cartazes sobre Justiça por Jorge, que trabalha como garçom em São Gonçalo. Pneus e entulhos pegando fogo bloquearam ambos os sentidos do trecho federal. 

Leia+: Protesto de moradores fecha BR-101 em São Gonçalo

Segundo a Polícia Militar, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento pela rua Marcos da Costa, quando encontraram um grupo realizando uma atividade suspeita. A PM informou que os suspeitos atiraram contra os policiais, o que gerou um confronto. Após o conflito cessar, os militares prenderam um criminoso identificado como JR, suspeito de ser o gerente do tráfico da região. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

A PM acrescentou que os policiais receberam a informação que um homem foi ferido por disparo de arma de fogo na perna e encaminhado para o HEAT. Segundo a direção da unidade, o estado dele é estável.

Protesto

Uma manifestação bloqueou os dois sentidos da Rodovia BR-101, na altura do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde deste sábado (16). Motoristas que passavam pelo local tiveram que retornar por meio de desvios. De acordo com a Arteris, o engarrafamento chegou a 13 quilômetros no sentido Espírito Santo. No sentido Rio, o congestionamento atingiu 3km. Por volta das 17h55, a concessionária informou que todas as faixas, de ambos os sentidos, foram liberadas.

BR-101 foi completamente interditada.
BR-101 foi completamente interditada. |  Foto: Reprodução
  
  

< 'Ei, Catatau': Vasco perde para Sampaio com direito a lei do ex 'Devolve um carro', brinca Deolane após ser alvo de operação <