Saúde
Jovem baleado no Jardim Catarina passa por cirurgia em SG
Moradores fizeram protesto e interditaram a BR-101
O jovem Jorge Gabriel Albuquerque Souza, de 20 anos, baleado na tarde deste sábado (16) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e tem um estado de saúde estável. Por causa do ferimento, moradores fizeram um protesto e interditaram a BR-101 por mais de uma hora.
Através das redes sociais, moradores divulgaram vídeos da manifestação pedindo paz e levando cartazes sobre Justiça por Jorge, que trabalha como garçom em São Gonçalo. Pneus e entulhos pegando fogo bloquearam ambos os sentidos do trecho federal.
Leia+: Protesto de moradores fecha BR-101 em São Gonçalo
Segundo a Polícia Militar, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento pela rua Marcos da Costa, quando encontraram um grupo realizando uma atividade suspeita. A PM informou que os suspeitos atiraram contra os policiais, o que gerou um confronto. Após o conflito cessar, os militares prenderam um criminoso identificado como JR, suspeito de ser o gerente do tráfico da região. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
A PM acrescentou que os policiais receberam a informação que um homem foi ferido por disparo de arma de fogo na perna e encaminhado para o HEAT. Segundo a direção da unidade, o estado dele é estável.
Protesto
Uma manifestação bloqueou os dois sentidos da Rodovia BR-101, na altura do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde deste sábado (16). Motoristas que passavam pelo local tiveram que retornar por meio de desvios. De acordo com a Arteris, o engarrafamento chegou a 13 quilômetros no sentido Espírito Santo. No sentido Rio, o congestionamento atingiu 3km. Por volta das 17h55, a concessionária informou que todas as faixas, de ambos os sentidos, foram liberadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!