Logo Enfoco


    Denúncia

    Jovem é baleado após sair do aniversário da mãe em São Gonçalo

    Família acusa PM de atirar contra rapaz em abordagem

    Publicado 19/08/2024 às 11:50 | Atualizado em 19/08/2024 às 19:46 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A família está mobilizando doações de sangue para o jovem
    A família está mobilizando doações de sangue para o jovem |  Foto: Reprodução - Redes sociais

    A família de Rhuan Rodrigues Pereira, de 20 anos, baleado na região abdominal na noite do último domingo (18), em São Gonçalo, acusa policiais militares do 7° BPM de terem efetuado o disparo.

    O caso aconteceu logo após o jovem sair da festa de aniversário de sua mãe, Fernanda Garcia, que denunciou o caso nas redes sociais. Ele estaria descendo a BR-101, na altura do Porto do Rosa, quando foi abordado.

    A família está mobilizando doações de sangue para o jovem, internado em estado grave no Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto. 

    Segundo as denúncias feitas pela mãe, Rhuan foi abordado por policiais e, mesmo obedecendo à ordem de parada, foi atingido por um tiro de fuzil.

    "Meu filho foi abordado com tiro de fuzil, baleado em São Gonçalo, por policiais militares do 7º batalhão! Mesmo com ordem de parada e o menino tendo parado, já saíram atirando, e mesmo baleado mandaram ele deitar no chão e queriam impedir o socorro", desabafou a mãe.

    Rhuan estaria tentando realizar um retorno após pegar a via errada, quando foi abordado pelos militares, no entanto, essa informação ainda não foi constatada pela família. 

    Doações de sangue

    Ele foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde deu entrada à 0h31, apresentando uma perfuração por arma de fogo na região abdominal. Rhuan foi submetido a uma cirurgia de emergência e, posteriormente, entubado devido à gravidade de seu estado.

    Nesta segunda-feira (19), Rhuan permanecia internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, necessitando de doações de sangue. Seu tipo sanguíneo é O-.

    Ainda segundo a mãe Fernanda, após todo o ocorrido, um dos policiais envolvidos no disparo teria se desculpado com um primo de Rhuan, que estava presente no momento da abordagem.

    O que diz a PM?

    Questionada, a Polícia Militar respondeu que houve confronto antes de o jovem ser atingido. 

    ''Na madrugada desta segunda-feira (19/08), equipe do 7º BPM (São Gonçalo) abordaram um veículo na rua Heitor Rodrigues, em São Gonçalo. De acordo com o comando da unidade, a equipe policial solicitou a parada do veículo que parou no acesso a comunidade do Salgueiro, criminosos ao perceberem a abordagem, efetuaram disparos contra os policiais'', informaram. 

    Ainda segundo a corporação, neste momento, Rhuan teria sido atingido.

    ''Houve confronto e um homem, que estava no interior do veículo, foi ferido e socorrido ao Hospital. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da região'', afirmou. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Imigrantes clandestinos são resgatados na Baía de Guanabara

    Próximo artigo
    >

    'Meu filho é inocente', grita mãe de morto em chacina no Rio

    Relacionados em Polícia