Mão leve

Ladrão dá bote e furta motorista em rua da Zona Norte do Rio; vídeo

Quem passa pela região diz que os crimes são diários

 

Um motorista foi vítima de furto em plena luz do dia quando estava no trânsito da rua 24 de Maio, no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Segundo informações, o caso aconteceu nesta terça (20).

Outro condutor que estava atrás do carro da vítima suspeitou do homem que vestia uma bermuda jeans e casaco. O ladrão estava na calçada e se aproximou rapidamente dos veículos. Com isso, o motorista filmou a ação, foi quando ele conseguiu registrar o assaltante dando o bote em um objeto do carro que estava à sua frente. 

Na imagem é possível ver que o assaltante correu na direção do carro, modelo Mobi vermelho, que estava com a janela do passageiro aberta. A ação foi realizada em segundos. O criminoso fugiu correndo pela calçada no sentido contrário da via. 

Toda a ação foi registrada pelo motorista que estava atrás. Em uma rede social, internautas falaram da sensação de insegurança.

“Todo dia um vídeo neste mesmo lugar e nenhuma providência”, escreveu um internauta. "Não se pode mais nada. Estamos perdidos”, relatou outro. 

Apesar disso, quem passa ou vive na localidade diz que os assaltos são quase diários. “Não é só no carro não a pé tb tão roubando direto”, disse uma terceira pessoa. 

Procurada, a Polícia Militar informou que não houve acionamento para o caso relatado. Cabe destacar que neste ano de 2023, o 3ºBPM (Méier) efetuou mais de 460 prisões durante as ações ostensivas em sua área de policiamento.

A corporação ressalta ainda que tem roteiros de rondas com as viaturas do 3ºBPM visando prevenir e coibir delitos nesta região, além do batalhão também empregar policiais militares pelo Regime Adicional de Serviço (RAS).

De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), houve queda de 33,2% no indicador estratégico de roubo de rua na área de atuação do 3ºBPM quando comparados os meses de abril de 2023 e abril de 2022.

A PM finaliza informando sobre a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da nossa Central ou App 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados.

< WhatsApp disponibiliza nova função de privacidade aos usuários Moradores de SG podem trocar recicláveis por crédito no comércio <