Crime

Lutador de MMA imobiliza menor acusado de assalto no Recreio

PMs do Segurança Presente apreenderam o adolescente em seguida

Felipe conteve o suspeito até a chegada dos policiais
Felipe conteve o suspeito até a chegada dos policiais |  Foto: Rede social
  

O lutador de MMA Felipe Colares, conhecido como Felipe Cabocão, competidor do UFC, presenciou um assalto nesta quarta (25) a uma mulher no Recreio dos Bandeiras, na Zona Oeste do Rio, e imobilizou um adolescente suspeito de roubar um celular da vítima. 

O menor havia roubado o celular na Avenida Lúcio Costa. O competidor percebeu a ação e, com a ajuda de dois amigos, conteve o suspeito e acionou agentes do Segurança Presente. 

"Ao retornar do treino hoje [quarta] a tarde nos deparamos com uma suposta agressão a uma mulher, na praia do Recreio dos Bandeirantes. Retornei o carro, e fui até a moça para averiguar a situação, e na verdade aquilo se tratava de um assalto", relatou em suas redes sociais. 

Felipe conseguiu imobilizar o suspeito e acionou policiais do Programa Segurança Presente, que apreenderam o menor e o levaram para a delegacia. O atleta também afirmou que só agiu porque percebeu que o adolescente não estava armado, mas que não recomenda a atitude. 

"Ao ver que ele estava desarmado, intervimos e conseguimos imobilizar o meliante apenas utilizando as técnicas de jiu-jitsu. Não recomendo que pessoas despreparadas tomem essa atitude, mas hoje eu me tornei 1% melhor", disse. 

Felipe Cabotão é atleta de MMA e disputa o UFC na categoria peso-galo
Felipe Cabotão é atleta de MMA e disputa o UFC na categoria peso-galo |  Foto: Rede social
  

A mulher que teve o aparelho roubado, de 21 anos, reconheceu o adolescente como autor do assalto. Após confessar o crime, ele levou os policiais até o local onde havia escondido o celular. 

A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o adolescente permaneceu apreendido e está à disposição do Juizado da Infância e Juventude. O aparelho foi devolvido à vítima.

< Bárbara Borges recebe valor menor do prêmio de 'A Fazenda 14' Subprefeita de Jacarepaguá se desculpa por vídeo agressivo <