Logo Enfoco


    Violência

    Madrugada de ataques a bancas de jornais em Niterói; vídeo

    Crimes aconteceram no Centro da cidade

    Publicado 26/12/2024 às 11:14 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A madrugada de Natal, na quarta-feira (25), foi marcada pela violência contra bancas de jornais em Niterói. De acordo com denúncias, ao menos três estabelecimentos foram alvos de ações criminosas em curto espaço de tempo.

    Uma das bancas atacadas, localizada ao lado da sede da Prefeitura de Niterói, na rua Visconde de Sepetiba, no Centro, foi arrombada pelos criminosos, que conseguiram furtar mercadorias.

    O valor do prejuízo não foi informado
    O valor do prejuízo não foi informado |  Foto: Reprodução

    O valor do prejuízo não foi informado, mas o crime gerou grandes danos para o proprietário da banca, que agora enfrenta os efeitos do roubo.

    Na esquina da Rua Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro com a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, um quarteto de criminosos tentou arrombar outra banca.

    Durante a tentativa, os integrantes do grupo conseguiram amassar a base de ferro que protege a porta do estabelecimento, mas não conseguiram completar a ação criminosa. Uma câmera de monitoramento captou o trio deixando o local.

    Além desses dois casos, outra banca também foi arrombada na Avenida Marquês de Paraná, mesma via onde está localizado o 12º BPM (Niterói). O ataque gerou ainda mais apreensão, considerando a proximidade com uma unidade policial.

    O que diz a PM

    Procurada, a Polícia Militar informou que o comando do 12° BPM vem readequando a estratégia de patrulhamento em sua área de atuação.

    "O comando da unidade direciona equipes para realizar policiamento na região diuturnamente e trabalha em conjunto com a delegacia da área para identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas", enfatiza.

    Somente este ano, de acordo com a PM, mais de 1,5 mil indivíduos foram presos em flagrante na área de circunscrição da unidade.

    A PM informou ainda que os agentes atuam ininterruptamente para coibir tais práticas, intensificando as abordagens e revistas.

    "A unidade também tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente", finaliza.

    Outro caso

    No bairro Quintino, na Zona Norte do Rio, na madrugada de terça-feira (24), véspera de Natal, ladrões usaram um caminhão para tentar arrancar e levar uma banca de jornal na Rua Amália, esquina com a Avenida Dom Hélder Câmara.

    Os criminosos prenderam um gancho na banca e aceleraram. A força feita pelo caminhão conseguiu arrastar um pouco a banca, que chegou a mudar de lugar, mas os criminosos não conseguiram finalizar a ação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ney Latorraca era casado há 30 anos; saiba quem é o viúvo

    Próximo artigo
    >

    Desespero após morte de paciente dentro de UPA

    Relacionados em Polícia