Cadeia
Mãe com AVC é agredida pelo próprio filho em Copacabana
O agressor controlava a vida da vítima e a humilhava

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (2) por agredir a própria mãe em um apartamento localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A vítima relatou que, na noite de segunda-feira (1º), foi atacada enquanto tentava pintar um quadro.
Segundo informações da 12ª DP (Copacabana), o homem morava no imóvel com a mãe e a avó, uma idosa de 105 anos. As investigações apontam que a mãe, vítima das agressões, estava fragilizada após sofrer um AVC recentemente e enfrenta limitações de visão e mobilidade.
De acordo com os agentes, o homem mantinha um controle rigoroso sobre a rotina da casa, impedindo a presença de cuidadores, submetendo a mãe a humilhações, controlando seus recursos financeiros e utilizando agressões de forma recorrente para intimidá-la.
No depoimento, a mulher afirmou que o filho arrancou a tela do quaddro de suas mãos e a golpeou na cabeça.
Testemunhas disseram ainda que o imóvel está em condições insalubres, com acúmulo de sujeira, fezes de cachorro e falta de higiene básica. Elas atribuem o estado da casa ao domínio financeiro exercido pelo agressor. A polícia também aponta que ele se apropriava da pensão de general do Exército recebida pela mãe.
O homem foi autuado por violência psicológica, vias de fato e lesão corporal, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




