Todo Estado

Mais de 230 criminosos presos durante o Carnaval, segundo a PM

Trinta prisões foram por mandados da Justiça em aberto

Segundo a PM. mais de 12 mil agentes estão atuando nas ruas
Segundo a PM. mais de 12 mil agentes estão atuando nas ruas |  Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Secretaria de Estado de Polícia Militar atualizou, nesta segunda-feira (12), o saldo de prisões e apreensões de drogas e armas no Carnaval. Segundo a corporação, houve 276 conduções às delegacias de Polícia Civil de todo o Estado do Rio desde a última sexta (9), 235 criminosos foram presos e 36 adolescentes apreendidos.

Do total de prisões, segundo a PM, 30 foram realizadas por mandados de prisão em aberto contra os acusados. A corporação informou ainda que retirou 23 armas de fogo das mãos de criminosos, sendo cinco fuzis, 12 réplicas, 2.207 frascos de cheirinho de loló, 4.439 cápsulas de cocaína,  entre outras drogas.

Leia +: PM divulga balanço de prisões e apreensões no carnaval do Rio

A corporação também apreendeu mais de 180 objetos perfurocortantes, sendo facas, estiletes, tesouras, entre outros. Dois criminosos foram presos através do sistema de reconhecimento facial, um por policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) e o outro por agentes do Segurança Presente.

Na Zona Sul, policiais militares do 23° BPM (Leblon) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos na região. No interior do estado, o 25º BPM (Cabo Frio) realizou a prisão de 35 criminosos nos sete municípios que compõem a área de policiamento do batalhão.

Mais de 12 mil policiais militares estão atuando nas estradas, nas regiões dos Lagos e Serrana, em diversos pontos da Capital, além do interior do Estado. Caso precise acionar a Polícia Militar, as pessoas podem acessar o aplicativo 190RJ, disponível nos idiomas inglês, francês e espanhol.

< Marcus tem crise de choro após formação do oitavo paredão Menina de 3 anos morre após incêndio em casa no Norte Fluminense <