Há 12 anos

Médico suspeito de sequestrar paciente na Baixada foi preso em 2010

O doutor aplicava medicamentos sem registro na Anvisa

A Polícia Civil investiga as circuntâncias da acusação de manutenção de uma paciente em cárcere privado
A Polícia Civil investiga as circuntâncias da acusação de manutenção de uma paciente em cárcere privado |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

O médico equatoriano Bolivar Guerrero Silva, preso suspeito de manter uma paciente em cárcere privado, em um hospital particular de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já havia sido detido anteriormente. Em 2010, o profissional da saúde aplicou remédios que não tinham registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As informações são do jornal O Globo. 

Leia+: Preso médico acusado de manter paciente em cárcere privado no Rio
Leia+: Polícia investiga se 30 mulheres foram vítimas do anestesista acusado de estupro durante parto

Na ocasião, ele foi capturado por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP). Entre os produtos aplicados por ele, havia uma grande quantidade de toxina botulínica, conhecida como Botox. Ele costumava adquirir a substãncia vinda diretamente da China por menos da metade do valor no mercado convencional. 

A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias das acusações a respeito do cárcere privado. De acordo com familiares, houve um erro em um procedimento médico e a barriga da paciente necrosou. Bolivar Guerrero Silva consta como um dos administradores do hospital. 

< Tensão após morte e protestos no Centro do Rio 'Me tira daqui', dizia vítima de cárcere privado em hospital <