Zona Norte do Rio

Moradores fecham via durante operação policial em Manguinhos

A PM ainda não passou detalhes da operação

A via foi interditada com barreira de fogo
A via foi interditada com barreira de fogo |  Foto: Reprodução
 

Moradores da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, interditaram os dois sentidos da rua Leopoldo Bulhões, uma das principais vias da região, na tarde deste domingo (20). A ação foi realizada como forma de protesto após seis pessoas, entre elas uma adolescente de 13 anos, serem baleadas durante operação policial.

Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Quatro receberam alta, mas a adolescente precisou ser transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Segundo informações preliminares, um homem morreu.

Os moradores queimaram diferentes objetos no meio das pistas. A fumaça negra era possível ser vista de longe. A Leopoldo Bulhões liga Bonsucesso ao bairro de Benfica.

O Centro de Operações Rio (COR) alertou os motoristas através de uma rede social.

Atenção, pessoal! Manifestantes interditam ambos os sentidos da via, entre a Linha Amarela e Benfica. Há operação policial nas comunidades Jacarezinho, Manguinhos e Mandela ,
  

Segundo a Polícia Militar, pela manhã equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam em patrulhamento na comunidade, quando foram atacados a tiros na localidade conhecida como Concórdia. Houve troca de tiros. 

Procurada, a Polícia Militar ainda não passou informações sobre o caso.

Celulares apreendidos

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, apreenderam seis celulares durante uma abordagem policial realizada em um veículo, na altura da Linha Amarela.

< Equador quebra longo tabu e vence o Catar por 2 a 0 Morre Jason David Frank, eternizado pelo papel em Power Rangers <